Disney (Orlando) Parte I* - Chegada/Magic Kingdom

Qualquer pessoa já sonhou em ir para Orlando. Seja pelas montanhas russas, pelas praias, pelos parques temáticos, tudo lá é atraente, e é por isso que começamos com esse destino tão querido por todas as idades.

Ao chegar no aeroporto de Miami a primeira coisa a se notar é a grandiosidade do lugar. Não é nada comparado com os aeroportos do Brasil. Tudo é maravilhoso, colorido, alegre... Não encontramos uma pessoa que estivesse triste ou chateada com alguma coisa durante todo o percurso até Orlando. 
Nosso hotel ficava no complexo Disney, o Disney's Port Orleans Resort, um hotel temático do filme A Princesa e o Sapo. A área da piscina é decorada com crocodilos músicos, escorregadores de serpentes marinhas, e vários outros animais do filme. O restaurante é como o carnaval dos EUA: decorações mascaradas, mesas coloridas e, o melhor de tudo, uma mesa de refil para bebidas (não alcoólicas, é claro). Tem até um caricaturista no hall de entrada!
Minha sugestão de primeiro parque é ir com o clássico Magic Kingdom. Assim que você avista o castelo da Cinderela é impossível não perder o fôlego. Não há como descrever quantos pensamentos passam pela sua cabeça naquele momento: se ri ou se chora, se corre até lá ou anda mais devagar para continuar apreciando-o de longe. Mas não deixe de notar as lojas e restaurantes temáticos que estão ao seu lado enquanto segue para o meio da multidão para ver o show que acontece no palco do próprio castelo. 
Acabado o show é preciso escolher para que lado ir: Fantasyland, atravessando por baixo do castelo, Tomorrowland, seguindo à direita, ou Liberty Square, indo para esquerda. Sugiro que deixe o futuro de lado e dê um giro completo, começando pela área do parque menos apreciada pelos turistas brasileiros: Liberty Square. 
Liberty Square é a parte do parque reservada para os patriotas americanos, por isso os brasileiros não gostam muito de ir lá. Minha sugestão seria ir para o debate dos presidentes na atração "inteligente" do parque: The Hall Of Presidents. Mas, se não gostar muito de história americana, ou não entender inglês muito bem, The Haunted Mansion (A Mansão Mal-Assombrada) é uma atração belíssima e que se assemelha muito ao filme de mesmo nome protagonizado por Eddie Murphy.
Seguindo da Liberty Square você terá duas opções: ir para o Fantasyland ou seguir até a ponta do parque pelo Frontierland. Na minha sincera opinião, é melhor seguir para a segunda opção antes da parada que acontece próximo de 12:00, 13:00. Se já estiver com calor, vá direto para a atração mais conhecida: Splash Mountain. Confie em mim, com certeza você vai se refrescar. 
Assim que a parada acabar (é necessário perguntar às pessoas que trabalham por lá, pois não existe horário fixo) a escolha de local é simples. Seguindo para Adventureland, local que os meninos preferem, veja se o show de Jack Sparrow já está acontecendo perto da saída da atração Pirates Of The Caribbean, se não, entre nela, pois é uma das melhores do parque. Se estiver com tempo, vá também para Jungle Cruise. Também é na Adventureland onde é possível tirar fotos com Capitão Gancho e Smith.
A partir daí é só seguir para o centro, onde a mágica realmente acontece. Fantasyland é onde os clássicos de sua infância tomam vez. Vá ao Disney's Phillar Magic, uma incrível aventura em 4D protagonizada pelo nosso querido Donald. Se estiver com tempo, aproveite e vá no Dumbo The Flying Elephant, Peter Pan's Flight, Snow White's Scary Adventures e no Fantasyland Character Festival. Não deixe de ir no clássico "It's a Small World After All".
Mickey's Toontown Fair, logo depois de Fantasyland, é onde Mickey e sua turma ficam. Temos a casa da Minnie e do Mickey, a montanha russa do Pateta (The Barnstormer at Goofy's Wiseacre Farm), e mutas outras atrações, sem contar com o encontro com esses personagens maravilhosos.
Tomorrowland, como já diz o nome, é o local dedicado às atrações futurísticas, sendo as melhores: Space Mountain, Stich's Great Scape e Buzz Lightyear's Space Ranger Spin.
Ao terminar, e for próximo do anoitecer, volte para a frente do castelo, pois a parada noturna deve estar perto de começar, seguida por dois shows de luzes e fogos de artifício apresentados no castelo. E esse é o fim do dia no parque mais bonito de toda Orlando. 


Espero que tenham gostado das dicas e Bon Voyage!





*Orlando com todos os seus parques é impossível de ser mencionado em um post, então será divido em 3 partes.
****Fantasyland e Mickey's Toontown Fair em atual reforma. Updates serão postados assim que todas as novas atrações e suas localizações forem anunciadas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário